3.1.11

EU FUI | COLÓNIA, 2005 II

As Jornadas da Juventude em Colónia foram as primeiras e únicas Jornadas a que eu fui na vida! Foi um momento muito importante para mim, porque pude ver e perceber como a Igreja anda cheia de vida!
Vocês nem imaginam o impressionante que é ter milhares e milhares de pessoas da nossa idade todas para o mesmo, para ver o Papa e fazer uma grande experiência de fé. Foram vários dias muito cheios! Cheios de animação, cheios de percalços e confusões, correrias, comboios, mas também cheios de Jesus! Em catequeses, Missas, Vigílias, momentos de oração variados, evangelização contagiante aos outros na rua! E tudo acabou com uma mega Missa com o Papa, que estava no seu melhor! Foram as suas primeiras Jornadas Mundiais da Juventude, que ainda tinham sido convocadas pelo Papa João Paulo II, mas o Papa Bento mostrou como também para ele nós somos muitíssimo importantes!
Não consegui ir às Jornadas na Austrália, com muita pena minha, mas agora temos esta oportunidade única com as Jornadas mesmo aqui ao lado em Madrid! Se ainda estiverem a ler isto…. Vão às Jornadas! Vale a pena! Cristo espera-vos lá! Se participaram no Eu Acredito, imaginem o que é isso multiplicado por muitos!! É inesquecível! O Papa está à nossa espera! Tu vais?

Duarte Andrade e Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário